Mudando de casa?!


Foto: www.bhg.com


Há quem prefira contratar empresas de mudança que fazem todo o serviço, ou contratar um personal organizer pra cuidar de tudo e até quem prefira fazer sua própria preparação, embalando e encaixotando para economizar!

De qualquer forma, mudar de casa pode ser gostoso, mas sempre dá trabalho!

Seguem algumas dicas para facilitar!

Materiais básicos necessários:
(A quantidade vai depender do tamanho da mudança.)

-Fita
-Caneta grossa (azul ou preta e vermelha)
-Papel de seda
-Jornal
-Sacos de lixo novos de 100L
-Sacos novos tamanho médio e pequeno (para itens de cozinha)
-Plastico bolha
-Etiqueta ou fita escrito FRÁGIL
-Caixas (Existem lugares que vendem ou mesmo podem ser solicitados para a empresa que fará o transporte com um custo menor. Mas é possível pedir caixas em supermercados. Pergunte o horário que costumam repor produtos nas prateleiras para o gerente do supermercado mais perto de sua casa. eles costumam cooperar!)

Foto: www.marthastewart.com

Ah, separe algumas ferramentas básicas como alicates, chaves de fenda e martelo, caso possa precisar, em uma maleta no carro, que seja de fácil acesso.

-Comece embalando os objetos com pouco uso sempre com mais antecedência. É importante lembrar que as últimas coisas que você embalar serão as primeiras que deverão ser descarregadas pela prioridade de uso. Ou seja, itens de cozinha do dia a dia e banheiro podem ficar por último.

Foto: www.marthastewart.com
-Programar para não transportar muita comida. Chegando perto da mudança, evitar fazer estoque de produtos não perecíveis, principalmente os líquidos que dificultam o transporte.

-Prefira sempre caixas pequenas e médias. Ocupam menos espaços e ficam mais leves para o transporte. Principalmente, se for embalar livros ou objetos mais pesados.

-Marque cada caixa com o nome do cômodo para onde vai na casa nova e escreva o conteúdo da caixa ou se preferir, numere cada caixa e escreva o conteúdo delas em uma lista. Assim, não precisa ficar escrevendo muita informação nas caixas e também, com a lista em mãos você pode ter o controle de quantas caixas tem no total.

-Se preferir numerar as caixas, a sugestão é fazer uma lista por número da caixa, conteúdo e o local que será levada para que facilite encontrá-la! Lembrando que o local deve também estar escrito na caixa para que a equipe de mudança possa colocar no cômodo correto.

Exemplo:

NÚM. CAIXA            CONTEÚDO                LOCAL
1                                  Louça                            Cozinha
2                                  Livros                            Escritório
3                                  CD´s                              Sala

E assim por diante...


-Não economize no plástico bolha, papel de seda ou jornal para embalar as louças, copos e itens frágeis. Muitas vezes 2 camadas são necessárias.

-Os talheres podem ser embalados nas próprias divisórias da gaveta se forem móveis. Se não for possível retirar, a sugestão é guardar de acordo com o item (garfos, facas...) em sacos limpos pequenos.

-Sempre que a caixa tenha um lado correto para abrir para evitar que os itens internos caiam, coloque a informação "ESTE LADO PARA CIMA" na caixa.

-Nas caixas que vão os edredons e cobertores, é possível aproveitar para carregar itens frágeis com o abajoures ou vasos. Nesse caso, ainda assim embale-os com plástico bolha e coloque etiqueta de frágil ou escreva na caixa de preferência em vermelho.

-Roupas podem ser transportadas em malas, caixas ou em sacos limpos (pode comprar sacos de lixo de 100 litros que sejam bem fortes). Aproveite as pilhas já arrumadas no armário e coloque na mala, caixa ou saco do jeito que estão para facilitar.

-Não é necessário tirar as roupas dos cabides. Coloque como estão nas malas, caixas ou sacos.

-Coloque as bijouterias em sacos pequenos ou em caixas com divisórias para não enroscarem.

-Providencie um isopor ou mala térmica para os itens de geladeira que restaram.

-Não esqueça de preparar uma mala térmica para com água gelada, sucos prontos, alguns petiscos e sanduiches. Além de copos descartáveis e guardanapos. Serão importantes para um lanchinho de descanso na casa nova!!

-Cuidar para que as crianças e nossos amiguinhos de estimação estejam seguros e se possível fora do stress no dia da mudança!

Foto: www.marthastewart.com

-E chegando em casa, sempre recomendo que deixem as camas livres pra que possam ser arrumadas à noite e todos poderem descansar e dormir tranquilamente!

Boa sorte na mudança e na casa nova!!

Foto: www.apartmentguide.com







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...