Cantinho de trabalho ou estudo em casa!


Hoje em dia, trabalhar em casa tem sido uma prática bastante apreciada por algumas empresas e principalmente por funcionários dessas empresas que podem trabalhar de uma forma mais confortável, próximo da família e evitando pegar trânsito, estacionamento, etc.

Para isso, é bom que se tenha um espaço reservado para tal. Se tiver um cômodo dedicado especialmente ao escritório será ótimo. Mas, se não for possível, seguem abaixo algumas idéias que podem auxiliar na decoração deste espaço seja na sala ou no quarto. Ou até na varanda!


 

Fotos: www.casaejardim.com.br

Qualquer cantinho que se tenha no apartamento pode ser utilizado para o escritório. Tem residências que possuem um corredor mais largo, ou mesmo um espaço livre no quarto ou até uma porta do armário que pode ser adaptada.



Pode-se também criar um projeto sob medida criando um espaço integrado com a sala de estar, muito utilizado hoje em dia. Neste caso, utilize móveis que permitam guardar o que não precisa ser mostrado como arquivos, pastas e até impressora.


Para quem não quer misturar este espaço com a decoração da sala, uma idéia é criar uma bancada, com gavetas e armários para a colocação de impressora e que quando necessário pode virar uma mesa de trabalho com a utilizacao do notebook e quando guardado, volta a ser uma parte da decoração da sala de jantar, como um aparador.



Idéia é o que não falta! Mas existem alguns pontos importantes a serem pensados após a definição do local.

Uma das primeiras coisas a se fazer é pensar nos equipamentos e necessidades para que os espaços sejam definidos. Depois do espaço escolhido, outro ponto é a iluminação. E mesmo sendo próximo a uma janela é bom que se tenha uma iluminação artificial adequada e uma iluminação direcionada à mesa.

E quando o orçamento é enxuto, pode-se utilizar cavaletes com um tampo que pode ser de vidro ou mesmo uma porta de madeira. Mas o ideal é sempre utilizar uma boa cadeira confortável e indicada para trabalhar. Não esqueça de procurar móveis apropriados para evitar postura inadequada.

Olha essa idéia que diferente!


Lembre-se de utilizar acessórios diferentes que podem ajudar a tornar o ambiente descolado e com um toque especial. Em ambientes mais informais, o plástico, acrílico e metal dão um ar mais despojado e contemporâneo. Já o couro, madeira com inox escovado dão um ar sofisticado.




Bom trabalho e estudo!