Recebendo hóspedes em casa com capricho!


Que tal criar um ambiente confortável e caprichado para receber seu hóspede? Isso significa não somente reservar um lugar pra dormir, mas providenciar itens que torne sua estadia perfeita!

- Limpeza: Antes de mais nada, providenciar uma bela limpeza no cômodo escolhido para receber seu hóspede. Isso inclui deixar o colchão e travesseiros pra tomar um sol e edredon ou cobertor lavados.

- Kit de higiene: Existem alguns itens que adoramos encontrar em hotel e que seria muito gentil deixar separado para nosso hóspede. Separe uma cesta com produtos de higiene como sabonete, pasta de dente, escova de dente fechada, hidratante, lenços de papel, lenços umedecidos e toalhas de rosto e banho de preferência novas e lavadas. E um travesseiro extra, além de roupa de cama bem limpa.
- Ambiente: Lembrar de deixar no quarto um banco ou espaço para que a mala possa ser colocada. E se puder, separe um espaço na cômoda ou armário caso o hóspede vá ficar mais dias. Se tiver espaço vale também deixar uma mesa com abajour para trabalho ou estudo. É gentil também deixar algumas revistas/jornais recentes para leitura. Confira se tem espelho disponível no banheiro ou quarto.

- Ventilação: Se for verão, certifique-se de que o quarto não vá ficar abafado seja com ar-condicionado ou ventilador disponível e em perfeito estado (sem barulhos!).
-Alimentação: Não esquecer de deixar a geladeira e armário abastecidos! É bom também programar um cardápio de refeições para não faltar nada incluindo um lanchinho à tarde.

- Dicas da casa: Lembre-se de avisá-lo de alguma instrução como controle remotos, funcionamento de aparelhos, chuveiro e etc.
E o mais importante, deixar o hóspede à vontade!