Idéias e algumas soluções para espaços menores!

Foto: www.bhg.com

Hoje em dia é cada vez mais comum espaços compactos! Nos resta então nos adaptar tentar criar soluções para aumentarmos esse espaço!

Veja algumas dicas:

Janelas: Em locais pequenos, procure valorizar as janelas. Nossos olhos normalmente se voltam para a janela e portanto para fora do ambiente. E nesses espaços menores, procure deixar as janelas livres de cortinas ou se utilizá-las a dica é usar tecidos leves e da mesma cor ou tom que as paredes. Assim tiramos os limites, ajudando a dar a sensação de amplitude. Uma outra sugestão é utilizar cortinas tipo rolô ou persianas que podem ser recolhidas por inteiro deixando as janelas totalmente abertas.

Foto: www.bhg.com
Foto: www.casa.com.br

MóveisA dica é utilizar poucos móveis e com escala menores. De preferência que tenham contornos leves e vazados que podemos ver o que está ao fundo. Opte por cores claras e tecidos leves. Escolha móveis e utensílios que podem ser usados para mais de uma função ou acomodados em locais que não ocupam espaço como pufes que se acomodam embaixo do rack da TV.


Foto: www.bhg.com

Evite mesa de centro para não dificultar o caminho. Opte por mesas laterais que tem vários tamanhos por dentro. Assim quando necessário é só tirar a mesa debaixo e colocar no centro para apoio ou mesmo pufes que podem ser usados para sentar ou para apoio de uma bandeja, por exemplo.

Foto: www.realsimple.com

Foto: www.casa.com.br
Foto: www.casa.com.br

Cores e Luz: Cores claras iluminam o ambiente e o deixam com a sensação de maiores. Enquanto cores escuras deixam o ambiente mais aconchegante mas muitas vezes podem diminuir o ambiente. Para dar ao espaço a sensação de amplitude use e abuse de luz, muito branco e cores claras.  Outra sugestão é usar paredes com uma cor mais forte mas neste caso, usar móveis claros, batentes, janelas e portas brancas e um piso claro.


Foto: www.bhg.com

Foto: www.casa.com.br




Foto: www.bhg.com

Espelhos: Decore o espaço com um belo espelho com ou sem moldura para criar uma sensação de profundidade em ambientes pequenos. Mesmo em espaços pequenos, os espelhos refletem os espaços e luz seja um espelho grande ou pequeno.

Foto: www.bhg.com

Mãos à obra!