Chegou o inverno!


Chegou a hora de prepararmos a casa para a chegada do friozinho!

No frio parece que pedimos por um cantinho mais aconchegante, uma manta mais felpuda e com cores mais quentes. A mudança de alguns detalhes já pode mudar a cara de nosso lar para o inverno. 

Confira algumas dicas!

Muitas vezes, mudando uma peça no ambiente a casa já fica de cara nova! Coloque um puff novo, um abajour, ou mesmo, mude um quadro ou uma mesa lateral! E quem sabe aproveitar pra trocar o sofá ou colocar uma poltrona bem aconchegante!

Cores da parede
Hoje com essas tintas sem cheiro, ficou muito mais fácil mudar a cor da parede. Para o inverno, tente usar tons de vermelho, vinho, marrom, verde, azul, bege escuro, cinza, beringela e roxo. Coragem!

Tapetes e cortinas
Aproveite o inverno para lavar as cortinas e substituí-las por uma de tecido mais aveludado, mais encorpado ou de uma cor mais marcante como marrom, cinza ou tons de bege.

 
   
 

E quem sabe colocar um tapete felpudo para deixar sua sala bem aconchegante para esse friozinho?

Acessórios
Essa é a parte mais gostosa! Use e abuse das mantas. Elas podem ficar dobradas no pé da cama, no braço do sofá. Dão um charme especial e esquentam!


Você pode também trocar as capas das almofadas! Tem cada uma mais linda que a outra e elas dão um ar novo ao sofá. E ainda dá pra colocar uma nova luminária com uma luz mais fraca para deixar o ambiente mais acolhedor.

 

Quarto
Uma roupa de cama xadrez ou de uma cor mais escura, com um belo edredon, colcha e manta seguindo as mesmas cores do inverno que mencionei acima, fica muito chique e gostoso!

    
E não esqueça de um tapete felpudo e macio ao lado da cama para proteger os pés dos frios quando acordar! E não esqueça de caprichar também na roupa de banho e tapete bem felpudo para o banheiro!