Decorando: Quarto de casal!


Vai decorar ou renovar a decoração do quarto do casal? Confira algumas dicas!

O que pensar antes do projeto: Decida se irá instalar ar condicionado ou ventilador. Se for colocar gesso no teto, devido à sujeira, melhor programar como um dos primeiros passos. Piso, vai trocar? Dependendo do piso o prazo de instalação é mais longo.  Pense na iluminação caso queira optar por iluminação embutida no teto. Defina aonde a TV será instalada para que confira se a instalação elétrica e antena sejam ajustados. Se for tipo cama baú, já planeje a cabeceira. Defina a cor ou textura da parede. Pense na disposição da cama.  Se os armários ficarem dentro do quarto, pense na possibilidade de colocar portas de correr para ganhar espaço.

O que faz diferença: Aposte em uma ou duas belas mesas de cabeceira e uma cama com uma linda colcha e almofadas de vários tamanhos formando uma composição. Outro detalhe que faz a diferença é o abajour que pode ser flexível para leitura ou apenas para criar um ambiente aconchegante. Cortinas são bem importantes para a decoração e privacidade. Depois de decorado, pense na cortina de acordo com o estilo para definir as cores e material a ser utilizado.

Charme extra: Caso tenha espaço livre é possível por exemplo colocar uma mesa de apoio.
E se sobrar mais espaço, que tal uma bela poltrona ou mesmo um pequeno sofá criando um ambiente de estar dentro do quarto!

Seguem algumas idéias para ajudar nas escolhas!


Modernos!

Aconchegantes e claros!


Quanto espaço!!



Pequenos mas charmosos!



Muita cor!



Ah, se for para um casal, é sempre bom pedir a opinião do outro antes de decorar. Afinal, quarto tem que ser um ambiente que os donos se sintam muito bem!

Acesse também:

Dicas para mesas de cabeceiras e criado-mudo!

Camas Chiquérrimas!

Camas especialmente arrumadas para este friozinho!


Boa Sorte!