1, 2, 3 e ... armário arrumado!


Nem sempre podemos fazer aquela arrumação de horas em nosso armário de roupas. Por isso, seguem algumas dicas rápidas e práticas para quando estiver com pouco tempo!

1. Abra a porta do armário, dê uma olhadinha rápida e tire as roupas que estão desarrumadas para fora do armário, dobre-as ou pendure-as em cabides novamente.

Dica: Se der tempo, feche o botão da gola das camisas para que não amasse depois de penduradas. E para dar aquele toque de classe e ainda facilitar a organização e a boa aparência de seu armário, se der tempo, experimente arrumar suas roupas por cor! Fica lindo e fácil de encontrar as roupas no dia-a-dia.

2. Se estiver faltando espaço e não puder fazer aquela bela faxina, eleja uma gaveta ou um lado do armário, por vez. Separe as roupas que não usa mais para doação, redobre as peças que ficaram. No dia seguinte faça o mesmo em uma outra parte, até arrumar todo seu armário!

Dica: Ao comprar uma nova peça de roupa, que tal doar uma antiga que não utiliza há mais de um ano?

3. Na hora de acomodar os ítens, tente não empilhá-los de forma que não consiga ver todos em uma rápida olhada. Assim também não precisa ficar tirando os que estão em cima e na pressa acabar bagunçando tudo!

Dica: Utilize caixas e divisórias para organizar itens pequenos como cintos, faixas, carteiras, meias e roupas íntimas. E caso o espaço entre uma prateleira e outra for muito grande, coloque mais uma no meio ganhando mais um nicho!

Foto: www.bhg.com
Acesse mais sobre organização de armários aqui!

Até a próxima!