Receber bem: Toalhas de mesa


Para receber bem, além da boa comida e bebida, a apresentação é muito importante!! Depois de escolher as mesas e aparadores que serão utilizados e com o tema da festa/jantar já definido, é hora de escolher a cor e modelos das toalhas. Dependendo do que irá servir, os tipos de toalhas podem variar. Por exemplo:

Jogo americano

Branca tradicional

Passadeira

Impermeável para o dia a dia

Para um jantar mais informal e que possa acomodar todos os convidados à mesa, jogos americanos caem bem. Uma outra opção e moderna, são as passadeiras. Neste caso, o número de convidados normalmente é menor que o número máximo da mesa, para que uma passadeira não fique exatamente ao lado da outra, mas intercaladas, por exemplo. Uma outra opção para utilizar as passadeiras é quando o jantar ou festa for servido à americana, aonde os convidados não comem sentados à mesa. Os pratos ficam empilhados e talheres em suportes ou um ao lado do outro.

Para jantares à francesa, toalhas tradicionais são mais recomendadas. Todos os copos e talheres podem ser acomodados com espaço. Nesse caso, pode-se optar por guardanapos de panos, que devem estar impecáveis (limpos e muito bem passados)! Se preferir use guardanapos descartáveis, mas de tamanho maior e qualidade do papel superior aos utilizados em ocasiões mais informais.

Não esqueça de passar as tolhas antes de acomodá-las à mesa! Aqueles vincos não ficam bem para uma mesa tão bonita!

No dia a dia, jogos americanos são bastante práticos. Se tiver crianças, use aquelas de plástico, impermeáveis, que facilitam a limpeza. E para o dia a dia, não deixe de procurar também as toalhas impermeáveis. Basta passar um pano que a sujeira sai! Ficam sem manchas e sempre limpas!

Branca e delicada

Composição de passadeiras com toalha

Listado

Para distrair! 

 Moderna
 

Rústica 

 Tradicionais brancas no jardim

Jantar romântico

Floridas para um café da manhã

Toalha de linho com jogo americano

Jantar americano

Tudo branco!

De linho

 Romântica
  

Mais dicas:
http://horadearrumar.blogspot.com/2010/01/arrumacao-na-mesa.html

http://horadearrumar.blogspot.com/2010/11/hora-de-arrumar-mesa.html
Que delícia chegar em um jantar ou festa com uma mesa muito fina e arrumada! Portanto, capriche e use a criatividade!! Se estiver sem tempo, procure profissionais especializados em arrumação de mesas e festas e que podem também deixar sua festa maravilhosa!

Boa sorte!