Decorando - Quarto de crianças e jovens!

Seguindo o tema "Decorando", vamos passar para o próximo assunto: Quarto de crianças maiores!!


Hoje em dia, é muito comum escolher temas para os quartos. Quando a criança dorme sozinha, é mais fácil. Mas às vezes irmãos dividem o quarto e nesse caso pode ser menino com menina, bebê com criança maior, meninos/meninas com diferenças de idades e nesses casos, os gostos e necessidades podem ser diferentes e portanto o "tema" tem que ser livre! Há quem goste de colocar peças diferentes, que fujam daquela cara de loja ou revista! Seguem alguns exemplos:




Fotos: www.bhg.com


Tema de quadrinhos!


Fotos: www.home-designing.com

Para meninos maiores, idéias como prateleiras e cadeiras feitas de skate são diferentes. Assim como guitarras e pranchas de surf à mostra além de grafites nas paredes. Tons de lilás, camas e poltronas com muitas almofadas e espelhos podem fazer as meninas ficarem encantadas!



Fotos: www.casacor.com.br


Para crianças menores, caso tenha algum espaço de sobra, uma sugestão é criar um canto de atividades. É bom deixar um espaço para esses pequenos brincarem e pintarem o 7! Ah, e não podemos esquecer dos livros. Deixá-los ao alcance da criança faz com que eles tenham contato com livros com mais frequência.


Com os móveis projetados, ficou muito fácil adequar os espaços em todos os tamanhos de acordo com cada quarto. E é possível planejar todos os espaços de acordo com as necessidades de cada um. Mas não deixe de dar aquele toque especial com a cara da criança para dar um toque mais pessoal ao projeto!







Fotos: www.home-designing.com


Enfim, antes de projetar o quarto das crianças uma dica é conversar com elas sobre o que gostariam de ter no quarto (sem exageros!).


Não se esqueça que o mais importante é a segurança. Tem que ser prioridade no projeto.


E lembre-se de planejar espaços para os brinquedos, livros, material escolar e roupas (caso fique no próprio quarto). Uma idéia é fazer uma lista do que se tem para que os espaços sejam planejados adequadamente.

Boa Sorte!