Está chegando o Natal!


E que tal começar a decorar a casa?! Uma boa sugestão, é escolher um tema para a decoração. Pode ser um tema como anjos, flores, brinquedos, laços, doces ou mesmo uma escolher uma cor predominante para todos os enfeites como bolas vermelhas e prateadas.

Algumas dicas para a decoração das árvores: Primeiro coloque as luzes e cordões. Depois os enfeites maiores e vá acrescentando os menores nos espaços vazios balanceando a decoração. E por fim coloque os galhos para dar volume e cor.

Seguem algumas inspirações....

Árvore de anjinhos:

Árvore iluminada:


Árvore dourada:


Árvore chique:


Árvore de doces (que delícia! E pode ser de bombons de chocolate!):

Árvore de algodão:
Árvore com enfeites lembrando neve:

Foto: www.betterhomes.com
Árvore com mix de enfeites:

Foto: www.betterhomes.com
Árvore de adesivo! (Muito moderna!):
Foto: www.styleathome.com

E para quem quiser algo diferente, seguem algumas decorações originais, delicadas e que transmitem o clima do Natal!
Então, divirta-se!

Decorar a mesa!

Arrumar a mesa para receber amigos, familiares, para um jantar a dois, um jantar informal e até para um café da manhã pode ser bem divertido! E tem muita idéia diferente e criativa! Dá pra aproveitar as idéias e inventar! Seguem algumas inspirações........

Café da manhã...

Foto: http://citified.blogspot.com/

Mesas modernas

Foto: www.stylemepretty.com

Foto: http://ritzybee.typepad.com/

De casamento...

Foto: www.stylemepretty.com

Olha que diferente esse arranjo de mesa!

Foto: www.stylemepretty.com

Um jantar caprichado mas simples

Ao entardecer...

Foto: http://www.marthastewart.com/

Primavera

Delicada

Foto: http://www.marthastewart.com/

Clean e chique!



Foto: www.marthastewart.com

Para o dia a dia



Para um café da manhã ou chá da tarde


Mesas campestres....


Fotos: www.apartmenttherapy.com


Foto: www.marthastewart.com

E com glamour!


Fotos: www.apartmenttherapy.com

Enfim, use a imaginação!


Para maiores dicas sobre arrumação de mesas, visite este post aqui no Hora de arrumar:
http://horadearrumar.blogspot.com/2010/01/arrumacao-na-mesa.html


E para quem tem interesse em decoração de mesa, este mês tem duas exposições: uma mostra no D&D e a Casacor Trio! Para maiores informações acesse os links:

http://www.dedshopping.com.br/page/imprensa_clippings_releases.asp?cod=104

http://www.casacor.com.br/casacortrio/casacortrio.htm

Como ganhar tempo na Cozinha!

Foto: www.marthastewart.com

Hoje em dia, tempo é precioso para todos!! E cozinha toma tempo!! Por mais que a gente goste de cozinhar, de fazer pratos ou jantares especiais, no dia-a-dia leva tempo. Pois cozinha não é só preparar a comida, mas comprar os ingredientes, pensar no cardápio, preparar o prato, colocar a mesa........ e por fim, limpar tudo!!!

Não vamos desanimar, não é essa a intenção!! Vamos sim, criar alguns métodos para facilitar todo esse ritual!


Tenho algumas idéias que venho colocando em prática. Claro, que cada um vai criar seus próprios métodos, mas vale um empurrãozinho!


1. Sempre que possível, mantenha uma despensa abastecida com itens básicos e que tem uma maior validade. Produtos básicos como molho, milho, azeitona, creme de leite, massas, champignon, leite condensado, sopa ou creme de cebola pronto e etc. devem sempre estar presentes, mesmo que tenha somente uma quantidade de cada. O mesmo pode acontecer para congelados. Aproveite as promoções de produtos congelados para estocar no freezer e ter sempre em mãos um produto pronto para ser utilizado! Desta forma, é possível preparar uma boa parte dos cardápios, mesmo que seja de última hora.





2. Planejar o cardápio antes de ir ao supermercado. Uma sugestão é preparar um cardápio semanal. Assim temos a garantia de ter alimentos frescos para preparar as refeições.
Neste caso, programe as refeições que tem alimentos mais perecíveis como verduras mais delicadas, para o início da semana, logo depois das compras.





Planejar cardápios facilita aquele tempo que paramos todos os dias para ver o que vamos fazer pra hoje! Uma dica para facilitar essa tarefa é ler receitas na internet, em revistas e programas de televisão para ter novas idéias. Uma outra sugestão é preparar fichas para cada receita, separando por prato principal, acompanhamentos, saladas e etc. para quando for preparar o cardápio, somente combinar as fichas! É possível também já preparar cardápios semanais que podem ser repetidos de forma alternada nos meses. Pode ajudar a economizar tempo!





3. Organize sua lista de compras antes de ir ao mercado. Uma boa sugestão é organizá-la na ordem em que fará as compras naquele mercado (cada mercado tem seus produtos organizados de forma própria), primeiro verduras ou produtos enlatados e assim por diante. Desta maneira, suas compras podem ser mais rápidas e evitará compra de produtos de fileiras que nem precisa naquele momento.



4. Na hora de preparar a receita, deixe os ingredientes já medidos, separados e prontos para serem utilizados. Se quiser pode até arrumá-los na bancada na ordem que a receita pede como fazem os chefs: "Mise en Place" (tudo no lugar!)! E com tudo pronto, a receita fica bem mais fácil de ser preparada! Se quiser agilizar ainda mais, pode-se preparar alguns ingredientes que não estraguem, na parte da manhã e deixá-los pronto, na geladeira, para serem preparados no jantar, como por exemplo, desfiar o frango, cortar salsinha, ralar o queijo, deixar a salada lavada e até as cebolas picadas.


5. Enfim, hora de limpar... essa tarefa não tem muito jeito. Mas dá pra evitar acúmulo. Enquanto cozinha, já é possível ir lavando o que está sujando para não acumular no final! E se for deixar pra depois, lembre-se de deixar de molho as panelas e talheres para facilitar a lavagem.


Foto: www.marthastewart.com


6. E naqueles dias de correria, aproveite para preparar aquelas receitas rápidas que preparamos em uma panela! Junta-se alguns ingredientes (normalmente os que já tem na geladeira) para preparar o prato! Pode ser um risoto, um frango desfiado com legumes, uma sopa ou massas com vegetais. São fáceis e rápidas de serem preparadas! Por exemplo, se temos na geladeira um brócolis já cozido da salada do almoço, aproveite para preparar Penne com brócolis e queijo! É só conzinhar a massa, cortar o brócolis, o queijo e misturar! Arrume em uma bela travessa! Fácil, bonito e gostoso!