Aproveitando a mudança de estação para arrumar as roupas!



Mudou a estação e temos que arrumar e separar as roupas de frio. Para começar, podemos ver se as roupas estão com cheiro de guardado e deixar tomar um sol ou mesmo lavá-las para ficarem com cheirinho novo.

Bom, é nessa hora que podemos aproveitar para fazer uma seleção do que realmente iremos usar e o que poderá ser passado pra frente. Como saber se devemos mesmo nos desfazer?
Seguem abaixo algumas dicas na hora da decisão!

Responda sim ou não:

1. Usei esta roupa na estação passada?
2. Faz mais de um ano que não uso?
3. Poderei usá-la nesta estação?
4. Se estiver rasgada ou manchada, compensaria mandar arrumar ou lavar?
5. Seria difícil comprar uma nova?
6. Eu realmente gosto desta roupa?
7. Teria algum motivo especial para guardá-la?
8. Seria útil para alguem da familia?

Se respondeu 'sim' a alguma dessas questões talvez seja melhor não se desfazer ainda. Neste caso, costure-a se estiver rasgada; lave-a se estiver manchada ou com cheiro e coloque em uso! Se mesmo assim não usar nessa estação, pense em passar pra frente!

E para guardar as roupas para a próxima estação, lembre-se de guardá-las sempre limpas!

Bom trabalho!

Fotos: www.marthastewert.com

Chegando o inverno...


Foto: http://www.casaejardim.com.br/

Chegou a hora de prepararmos a casa para a chegada do friozinho!

No frio parece que pedimos por um cantinho mais aconchegante, uma manta mais felpuda e com cores mais quentes.

A mudança de alguns detalhes já pode mudar a cara de nosso lar para o inverno. Seguem algumas dicas!

Muitas vezes, mudando uma peça no ambiente a casa já fica de cara nova! Coloque um puff novo, um abajour, ou mesmo, mude um quadro ou uma mesa lateral! E quem sabe aproveitar pra trocar o sofá ou colocar uma poltrona bem aconchegante!

Cores da parede
Hoje com essas tintas sem cheiro, ficou muito mais fácil mudar a cor da parede. Para o inverno, tente usar tons de vermelho, vinho, marrom, verde, azul, bege escuro, cinza, beringela e roxo. Coragem!
Tapetes e cortinas
Aproveite o inverno para lavar as cortinas e substituí-las por uma de tecido mais aveludado, mais encorpado ou de uma cor mais marcante como marrom, cinza ou tons de bege.


Fotos: http://www.casaclaudia.com.br/
E quem sabe colocar um tapete felpudo para deixar sua sala bem aconchegante para esse friozinho?

Acessórios
Essa é a parte mais gostosa! Use e abuse das mantas. Elas podem ficar dobradas no pé da cama, no braço do sofá. Dão um charme especial e esquentam!
Você pode também trocar as capas das almofadas! Tem cada uma mais linda que a outra e elas dão um ar novo ao sofá. E ainda dá pra colocar uma nova luminária com uma luz mais fraca para deixar o ambiente mais acolhedor.


Quarto
Uma roupa de cama xadrez ou de uma cor mais escura, com um belo edredon, colcha e manta seguindo as mesmas cores do inverno que mencionei acima, fica muito chique e gostoso!

Foto: www.marthastewart.com Foto: www.casaclaudia.com.br

E não esqueça de um tapete felpudo e macio ao lado da cama para proteger os pés dos frios quando acordar! E não esqueça de caprichar também na roupa de banho e tapete bem felpudo para o banheiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...