Férias em casa com criança!


Chegaram as férias escolares!!

E não é sempre que dá pra viajar os 30 dias de férias. Por isso, seguem algumas idéias divertidas para fazer pra eles e com eles em casa mesmo!

1. O "Canto da criança" -> Um quarto para só brincar é muito divertido! Se existe espaço para tal, dá pra planejar e realizar boas idéias! Com um espaço menor, é possível otimizar, inventar e improvisar! Por exemplo, que tal propor uma mudança dos móveis do quarto junto com a criançada! Isso pode levar o dia todo de brincadeira, descoberta e junto com arrumação! Aproveite para separar brinquedos para doação!


2. "Decoração temática" -> Criar uma decoração temática para as portas do armários... ou mesmo para o interior do armário criando uma paisagem de floresta ou de praia feito com papel para colar com fita crepe por exemplo. Aproveite para desenhar e pintar junto com eles essa decoração! Eles vão adorar!
3. Separe um canto para contar histórias, ler livros e ver filmes! Pode chamar de "Canto da pipoca!". Que tal?! E porque não usar uma tarde na sala para isso! Abuse das almofadas!

4. "Canto de desenho" -> Hoje em dia é comum em decoração de espaços infantis aqueles rolos de papel que se estendem por uma mesa infantil para desenho. Dá pra improvisar o espaço, que pode até ser no chão, utilizando esses rolos de papel que são práticos e econômicos. Pode-se aproveitar latas de leite e copos de plástico para organizar lápis, canetas e pincéis para as crianças terem tudo à mão. E claro, se for utilizar tinta, que tal forrar o chão?!

Aliás, forrar o chão com papel ou plástico pode ser também uma diversão. Utilize papel colorido ou plástico prendendo com fita crepe para não soltar.


5. "Canto de teatro" -> Não precisa ser um palco de verdade, mas pode-se organizar um pequeno camarim, arrumando cabides com as fantasias das crianças, uma mesa com espelho e maquiagem e até um palco de brincadeira delimitado por fita crepe. E que tal preparar uma apresentação de uma pequena peça de teatro? Solte a imaginação e crie uma história com eles criando e improvisando até os figurinos!

6. "Caça ao tesouro" -> Faça um mapa com papel kraft e esconda um tesouro como um pequeno baú de moedas de chocolates para as crianças procurarem. Não pode ser muito difícil de encontrar! Logo eles cansam! Faça os trajetos e obstáculos desenhados no papel. Eles vão adorar encontrar


7. "Momento chef de cozinha" -> Esse pode ser um momento bem divertido mas requer uma certa organização e cuidado para não virar bagunça! Invente uma receita fácil e rápida pois as crianças querem ver resultados. Para doces, por exemplo, cupcakes, suco natural de frutas e até espetinho de frutas com calda de chocolate. E de salgado, pode ser mini pizza ou espetinho de salsicha com queijo em formato de cubo.




8. E por último, se for viajar, uma boa idéia é criar um "kit Kids viagem". Faça junto com a criança um mochila com ítens basicos de viagem como revista de atividades, estojo de lápis de cor, jogos para passar o tempo no carro ou avião, um bloquinho ou caderninho para anotações da viagem e bonecos/bonecas preferidos. E uma idéia bem legal é imprimir o mapa da viagem, destacando o trajeto que irá fazer com caneta vermelha para as crianças se localizarem!

É preciso usar a imaginação!! Então, boas férias!


Fotos: http://www.casaejardim.com.br/ e http://www.marthastewart.com/;