Livros na Estante! E que estantes!






Nem sempre as pessoas gostam de colocar livros à mostra. Aliás, na maioria das casas mostradas em revistas de decoração, somente livros de fotos ou arte aparecem. De fato, os livros mais velhinhos, mas que são importantes e lidos com frequência, se possível não precisam ficar à mostra. Podem ser guardados em uma parte do móvel que tenha portas, por exemplo. Se não tiver portas, uma sugestão é guardá-los seguindo uma ordem de tamanhos e finalizando com um objeto de arte por cima. Ou mesmo na vertical entre aqueles pesos de livros bonitos e modernos. Utilize objetos de arte, porta-retrato. vasos, relógios e bolas de vidro para variar a decoração.




Existem formas profissionais de se organizar livros, principalmente se o acervo é grande. Mas para o dia a dia, encontrei algumas sugestões de arrumação que deixam os livros à mão, mas de uma forma moderna e agradável. As revistas também podem ser organizadas e acomodadas por títulos, por edição e ano. Se sua organização for ainda maior, crie uma planilha com número, titulo, autor e assunto facilitando a localização dos livros e revistas em sua prateleira/estante.

Juntamente com a mesa de computador, é possível organizar os livros, fotos e objetos de arte de forma moderna.




Outra opção é colocar prateleiras suspensas dando um ar mais leve.

Uma boa sugestão, é guardar livros em estantes protegidas por portas, evitando o acúmulo de pó. E se a porta for de vidro, mantenha uma boa arrumação.

E as crianças? Na minha casa deixo os livros infantis na parte inferior da estante para que as crianças tenham alcance sempre que quiserem!




Enfim, com essas idéias, agora é só usar a criatividade e imaginação!


Fotos: casa e jardim; real simple; casa claudia; martha stewart;