Lava roupa todo dia!



Na lavanderia as caixas também são bem úteis, assim como suporte de paredes e ganchos.

Uma idéia boa para a lavanderia é colocar algum suporte para cabides para que camisas, casacos e roupas que secam no cabide possam ter um espaço reservado na hora de secar e até mesmo depois de passar enquanto ainda não são guardadas.


· Panos, produtos de limpeza e ferramentas podem ser guardados em diferentes caixas nas prateleiras e nos armários.

· Cada acessório de limpeza pode ser guardado também por finalidade. Por exemplo, "caixa de banheiro" que contém itens para limpeza exclusiva do banheiro como esponja, bucha, escova, etc.
· Para o ferro, existem suportes para se pendurar na parede que acomodam o ferro e tábua ou mesmo existem armários que já acomodam a tábua e tem espaço para o ferro que podem ser feitos sob medida ou comprados por módulos como esse da Tok Stok.

Foto: www.casaclaudia.com.br

· O ideal é ter pelo menos duas cestas para roupas: uma para roupas sujas e outra para as limpas. As roupas limpas devem ficar em cestos fechados, já o cesto de roupas sujas pode ser vazado para ventilar. Uma outra dica é separar peças pequenas como meias e lingeries em caixa ou cesto separado para não misturar com outras peças e facilitar a separação das peças.

Olha esses exemplos de lavanderias! Que organização e quanto espaço!

Fotos: www.realsimple.com

Foto: www.casaclaudia.com.br


· Um lembrete importante: produtos de limpeza devem ficar em prateleiras altas, longe do alcance de crianças e animais de estimação.